Prefeito prestigia ação solidária em prol de entidades sociais


Notícias



05/12/2011


No sábado (3), cinco entidades sociais de Araraquara receberam alimentos doados pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao todo, foram doados, 1.400 kg de alimentos, entre arroz e feijão, já processados para armazenamento.
 
O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, estiveram na sede da Igreja, na Rua Humaitá, e aprenderam a técnica de armazenamento dos alimentos em garrafa pet com alho, que tem como finalidade conservar os produtos por anos.


Marcelo e Zi aprenderam a técnica para armazenamento de alimentos
 
Ensinar e difundir esse procedimento é o objetivo do projeto Mãos que Ajudam, organizado pelos mórmons, para o ano de 2012. Araraquara foi escolhida pela sede nacional da Igreja para iniciar o programa.
 
“Esse é um trabalho maravilhoso, é uma tecnologia importante que poderá ser difundida pelo Fundo Social entre as entidades”, ressaltou o prefeito.
 
O vereador Tenente Santana também acompanhou o procedimento e destacou a união dos voluntários pela causa.


Zi Barbieri e Marcelo prestigiaram o projeto dos mórmons Mãos que Ajudam
 
Segundo o presidente da Estaca Araraquara (unidade administrativa), Leonardo Coelho Silva, mais de 300 pessoas participaram da ação de sábado. A expectativa é de que até o dia 28 de julho de 2012, quando serão distribuídos alimentos prontos para o armazenamento em todo o País, cerca de 500 mil voluntários, entre mórmons e amigos, tenham colaborado com o projeto.
 
As entidades beneficiadas com a doação, no último sábado, foram o Fundo Social de Solidariedade; Lar São Francisco de Assis; Instituto dos Cegos Santa Luzia, Vila Vicentina e Casa Caibar Schutel.













Comentários