SNB MUSIC (Cultura Mórmon)

                        Cultura Mórmon

                                Mórmons e a Música

Música e hinos têm sido uma parte importante da igreja SUD desde seu início. Mórmons acreditam que o cantar é uma forma importante de adoração e oração a Deus.

 Música SUD (Mormon) Brasil

 

VINDE Ó SANTOS!


O Mormon Tabernacle Choir (o Coro do Tabernáculo Mórmon)

 

O Mormon Tabernacle Choir
    Depois de fugir a perseguição e chegar no estado de Utah, imigrantes mórmons de Galês criaram um coro que desde então se tornou conhecido internacionalmente como o Mormon Tabernacle Choir (o Coro do Tabernáculo Mórmon). O Mormon Tabernacle Choir não é só um dos coros maiores e mais velhos do mundo, mas também é entre os mais famosos. Já apresentou em mais que
28 diferentes países e em muitos lugares nos Estados Unidos. De fato, depois de cantar na sua inauguração no ano 1981, o presidente Ronald Reagan disse que o Mormon Tabernacle Choir era “o coro da América”. Todos os participantes no coro de 360 vozes são voluntários.

O programa do rádio Music and the Spoken Word, que transmite apresentações do Mormon Tabernacle Choir, é a transmissão de rede mais duradoura na história (nesta altura já faz 75 anos) e é transmitido em mais que 2.000 estações de rádio e canais de TV.

Hinos Mórmons

O hinário usado pela igreja nas suas reuniões semanais é disponível na internet. A versão online inclui socorros para ajudar ouvintes a aprender as palavras e partes de cada música. O hinário moderno foi publicado em primeiro lugar no ano 1985 e tem 341 hinos, 26 de quais foram incluídos no hinário original compilado por Emma Smith em 1836.

Música Mórmon Contemporâneo

Música Mórmon Contemporâneo inclui arranjos de hinos, peças orquestrais e “christian rock” mórmon. Artistas populares incluem Michael McLean, Kenneth Cope, Hilary Weeks, Jericho Road, Julie de Azevedo, Afterglow e Enoch Train.

Cinema Mórmon

           Joseh Smith: The Prophet of the Restoration


 

       Nos anos recentes têm surgido muitos filmes mórmons, tanto comédias quanto dramas. Infelizmente, não há muitas amostras destes filmes disponíveis na internet. Embora não seja estritamente um filme mórmons, Napoleon Dynamite pode ser considerado o primo do cinema mórmon. Não sei como sinto tendo Napoleon Dynamite como o embaixador de mormonismo ao mundo!

     Exemplos de cinema mórmon (filmes com temas mórmons) incluem American Mormon, Baptists At Our Barbecue, Book of Mormon Movie, Brigham City, Down and Derby, God’s Army, Jack Weyland’s Charly, Johnny Lingo, Legacy, Mobsters and Mormons, The Singles Ward, Mr. Krueger’s Christmas, Pride & Prejudice, Saints and Soldiers, Saturday’s Warrior, Sons of Provo, The Best Two Years, The Book of Mormon Movie, The Home Teachers, The Legend of Johnny Lingo, The Other Side of Heaven, The R.M. e The Work and the Glory: American Zion. Descrições detalhadas destes filmes podem ser encontradas no site www.ldsvideo.com.

Postagem: Mirna

Comentários