TEMPLO DE MANAUS BRASIL






























Edificada em uma das áreas mais nobres da cidade, na Avenida Coronel Teixeira, no Bairro Ponta Negra, Zona Oeste, o Templo de Manaus da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, abriu suas portas para o G1da Globo, na tarde desta quarta-feira (16). A reportagem realizou uma visitação guiada pelo Élder Carlos Godoy através do interior do prédio.
 Com o exterior todo trabalhado em granito branco, o prédio, de quase 40m de altura e 3.000m², é o sexto templo no Brasil e o 138º no mundo. Os outros templos brasileiros se localizam em Recife, Campinas, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Diferentemente das capelas, que já somam duas mil espalhadas pelo país, os templos são abertos apenas aos membros fieis da igreja, que somente em Manaus são aproximadamente 40 mil.
 De acordo com Élder Carlos Godoy, "os templos são usados para ordenanças sagradas que abençoam as pessoas e unem as famílias para a eternidade. Já as capelas são abertas ao público e nelas realizam-se muitas atividades durante o dia todo".

Para Carlos Godoy, o templo é realmente a casa do senhor, como anuncia a frase gravada no granito acima do portão de entrada do templo, 'Santidade ao Senhor. A casa do Senhor'. "Templos são edifícios sagrados nos quais os santos dos últimos dias recebem instruções a respeito do propósito da vida e sobre seu relacionamento com Deus", explicou.

Comentários