“Sião É o Puro de Coração”

Élder Cladio R. M. Costa
Dos Setenta
Aprendemos em Moisés 7:18 o seguinte: “E o Senhor chamou seu povo Sião, porque eram unos de coração e vontade e viviam em retidão; e não havia pobres entre eles”. Sião pode ser estabelecido no lar de cada santo dos últimos dias, passo a passo, preceito sobre preceito, progresso após progresso.

O Presidente Hinckley ensinou: “Podemos melhorar e, no fim das contas, a síntese é: melhorar, mudar nossa vida para podermos ajudar as pessoas a mudar a vida delas e ser melhores. Assim, edifiquemos Sião na Terra” (Conferência Regional de Tacoma, Washington, Sessão de Liderança do Sacerdócio, 19 de agosto de 1995).

Quando melhorarmos a nós mesmos, quando nos aprimorarmos e nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, poderemos ajudar e servir aos nossos irmãos e irmãs, assim como o Salvador fez. Sião não é uma terra distante, um lugar físico, mas sim um estado espiritual que começa dentro de mim e de cada um de vocês e se expande.

No passado, muitas pessoas pagaram um preço enorme para literalmente “ir para Sião”. O Presidente Hinckley disse: “Houve uma época em que as pessoas da Inglaterra, da Irlanda, da Escócia e do País de Gales que se filiavam à Igreja ansiavam por se reunir em Sião. Nessa empreitada, pagaram um altíssimo preço. Centenas, milhares delas morreram na longa marcha desde o Rio Missouri até o Vale do Grande Lago Salgado. As coisas não precisam mais ser assim. Vocês podem viver confortavelmente em sua própria pátria e nela edificar Sião. Isso pode tornar-se a sua Sião de uma maneira muito real” (Serão em Nottingham, Inglaterra, 30 de agosto de 1995).

Queridos irmãos e irmãs, continuemos a dar nossos passos para estabelecer Sião a partir de pequenas mudanças em nós mesmos, a cada dia, passo a passo, até que Sião seja completamente edificada em nosso coração.

Pequenos atos como frequentar as reuniões dominicais da Igreja; frequentar o templo mais regularmente; doar o dízimo e fazer ofertas generosas; servir melhor como mestre familiar ou professora visitante, pensando não apenas na visita, mas em cuidar daqueles que nos foram confiados; magnificar os chamados que nos são dados por inspiração divina e, sobretudo, cuidar de nossa família como temos sido ensinados pelos profetas de Deus.

Esses pequenos passos serão um grande avanço na grande obra de edificar Sião dentro de nós e de nossos lares. Eu os amo muito e é meu privilégio servir a vocês na Presidência de Área. Que Deus os abençoe grandemente. O Élder Claudio R. M. Costa é o Presidente da Área Brasil.

Comentários