.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Brasileira SUD é escolhida como "Jovem Embaixadora" do Brasil na Embaixada Norte-americana


Thainá Tsukuda Queiroz de Boa Vista, Roraima, tem 17 anos e é uma das selecionadas no programa Jovens Embaixadores. Thainá, que é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Ramo Caçari, Distrito de Boa Vista, é mórmon há 7 anos e disse que "viver o evangelho abre portas para a felicidade terrena e eterna".

O programa Jovem Embaixador, da Embaixada dos Estados Unidos, oferece todos os anos a oportunidade para os jovens brasileiros de rede pública, fluentes no Inglês e que servem na comunidade voluntariamente, de passarem um mês no Estados Unidos, vivendo a cultura americana, aprimorando o Inglês e representando o País (Brasil).

Essa é a 10º edição do programa e Thainá, juntamente com outros 36 selecionados embarcam para exterior em 11 de janeiro de 2013. A volta dos estudantes ao Brasil está prevista para 3 de fevereiro.

Thainá enfatizou: "passei por todos os pré-requisitos e claro, o principal deles, "Serviço Voluntário", que pesa muito na hora da seleção. Eu realizo desde 2005 através do projeto "Mãos que Ajudam" de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse programa mundial me proporcionou inúmeras oportunidades, como, crescimento espiritual ao ajudar muitas pessoas." 

"Fiquei nervosa mas acreditei em meu potencial divino. Orei muito, expressei ao meu Pai Celeste todos os meus sonhos e metas. Fui uma semi-finalista e fiquei entre 4 candidatos, dos quais somente 1 iria para o Estados Unidos. Hoje dia 23 de Outubro vai ficar guardado pra sempre em meu coração. A emoção que senti ao ver minha foto no site que publicou o resultado do programa (portal IG) foi imensa, queria gritar, pular, correr, chorar mas então o sentimento mais forte que tive foi de fazer uma Oração sincera e agradecer ao Meu Pai pela oportunidade de ser uma jovem SUD (santo dos últimos dias), e levar luz por onde eu andar!"  comemorou Thainá.

Enviado por Thainá Tsukuda Queiroz
Ramo Caçari - Distrito de Boa Vista, Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário