.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mãos que Ajudam estará presente na feira ONG Brasil 2013

O programa de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irá doar 8 cadeiras de rodas à entidades participantes da feira

SÃO PAULO — 
O Programa Mãos que Ajudam e a Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participarão da feira ONG Brasil 2013 que acontece de 28 a 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Mãos que Ajudam, que apoia institucionalmente o evento, acredita no potencial transformador da união de entidades, empresas privadas, órgãos governamentais, organizações assistenciais e instituições religiosas e por isso acredita no mote da 5ª Edição da ONG Brasil: “Unir e fortalecer para transformar”.
Em apoio a este potencial transformador, o programa de ajuda humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irá doar 8 cadeiras de rodas à entidades participantes da feira que atendem cadeirantes que não tem condições de arcar com o custo de uma cadeira. As entidades que não forem contempladas na feira, terão a oportunidade de formar parcerias com a Igreja para possíveis doações futuras.
Com uma participação mais ativa na ONG Brasil em 2013, haverá oficinas de armazenamento de alimentos em garrafas PET (visando aumentar o prazo de validade) nos três dias de eventos. No dia 30, sábado, também haverá uma apresentação teatral do projeto Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade, feita por crianças da Primária da Estaca São Paulo Perdizes.
Oficinas de armazenamento de alimentos:
Espaço Oficina Artesanal – Dia 28, às 14h25; Dia 29, às 17h10 e Dia 30, às 15h05
Teatro Mãozinhas que Ajudam:
Espaço Oficina Cultural – Dia 30, às 10h30
Ano passado mais de 2 mil pessoas visitaram o “stand” Mãos que Ajudam e a expectativa é que este ano sejam mais visitantes.
Estarão presentes mais de 500 ONGs no encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada e já estão confirmados: Greenpeace, GRAACC, AACD, Instituto Se Toque, Care Brasil, Humanitare e, outras entidades com atuação em todo o país que mostrarão a capacidade transformadora do terceiro setor e estimularão o voluntariado em diversas causas.
Com mais de 15.000m² de exposição o público poderá participar da Feira e Congresso, além de assistir a seminários e usufruir de oficinas culturais. A expectativa é receber 15 mil pessoas durante os 3 dias e o credenciamento pode ser feito pelo site: www.ongbrasil.com.br e a entrada é gratuita.
A ONG Brasil já ganhou apoio de celebridades: o apresentador Amaury Jr. é o padrinho do evento e também apoiam a causa a apresentadora Luisa Mell e a cantora Zizi Possi que gravaram depoimentos veiculado no site da ONG Brasil e, nas mídias sociais (http://goo.gl/U0c6Zx).

Serviço:
Evento: ONG Brasil 2013
Local: Expo Center Norte  - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP
Dias 28 e 29/11 – Congresso das 9h às 20h/ Feira das 13h às 20h; dia 30/11 – Congresso e Feira das 10h às 16h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário