Lançado Novo Site da Igreja para a Área Brasil

A presidência de área acaba de lançar, no endereço LDS.org.br, um novo site, que foi elaborado especificamente para as necessidades dos membros e da liderança da Igreja na Área Brasil. Sites com arquitetura semelhantes estão sendo implantados nas demais áreas internacionais, com a aprovação das autoridades gerais. Sob a direção do Élder Cláudio R. M. Costa e de seus conselheiros na presidência, o site tem como propósito divulgar de forma amigável e simplificada as notícias e as mensagens inspiradoras da presidência de área e também treinar e fortalecer os líderes e membros. O site também servirá para divulgar mensagens da liderança, informações para pesquisadores da Igreja, experiências edificantes dos membros, notícias locais, anúncios de eventos próximos e o conteúdo das redes sociais mantidas oficialmente na área brasileira. A presidência da Área Brasil define os objetivos e o conteúdo do site, e o Comitê de Comunicação da Área se responsabiliza pelos processos de revisão e publicação do material selecionado.

O novo site funciona como um portal para que os membros tenham acesso aos demais sites locais da área e ao conteúdo internacional disponibilizado pela Igreja. Na página inicial, podem ser vistas na coluna principal as mensagens e as notícias, e no topo está disponível um menu principal, com informações da Igreja no Brasil, endereços das capelas e os sites da Igreja. Ao selecionar esta última opção, surgirá uma tela com diversos links de acesso. O primeiro deles (Recursos do Evangelho) redireciona o usuário para a página tradicional, com os recursos já conhecidos: acesso às escrituras, conferências gerais, revista “A Liahona” e outras publicações, calendário das unidades, diretório de líderes/membros e demais recursos para a liderança. No lado direito da página inicial ou na tela “Sites da Igreja” estão os links para os demais sites locais e gerais: Treinamento da presidência de área, Cartões da Amizade, Mãos Que Ajudam, FSY (Para o Vigor da Juventude) , mormon.org (nossas crenças), História da Igreja, familysearch.org (Templo e História da Família) e Sala de Imprensa (Comunicações Públicas).
Para a pesquisa textual de conteúdo nos sites da Igreja, destaca-se o novo motor de busca com base na arquitetura Google, que é bastante familiar para os usuários, e que foi personalizado para o vocabulário SUD. Por exemplo, se o usuário deseja consultar as mensagens do presidente Monson a respeito de “Fé”, publicadas na revista A Liahona de 2012, basta digitar “monson fé liahona 2012”. As pesquisas podem ser feitas também por categorias, como: conferências gerais, escrituras, transmissões, revistas, manuais, vídeos, imagens, músicas, notícias e personalidades. Essa tecnologia está disponível nos mais de 20 sites lançados pela Igreja, em todos os idiomas utilizados.
A respeito dos novos recursos da Igreja na Internet, o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze, nos aconselhou: "Certifique-se de que as escolhas que você faz no uso das novas mídias são opções que expandem sua mente, aumentam as oportunidades de progresso e alimentam sua alma". Com a extraordinária multiplicidade de redes na Internet, podemos ver cumprida a visão dos profetas sobre o poder do Senhor, que disponibilizou nestes últimos dias a tecnologia necessária para o trabalho de salvação: “Eis que mandarei muitos pescadores, diz o Senhor, os quais [pescarão os filhos de Israel]. (…) Assim diz o Senhor Deus: Portanto, estenderei sobre ti a minha rede com reunião de muitos povos, e te farão subir na minha rede” (Jeremias 16:16; Ezequiel 32:3).

Comentários