Sistema de Acompanhamento de Futuros Missionários

Líderes, acesse aqui o Sistema de Acompanhamento de Futuros Missionários.
A fim de auxiliar os Bispos e Presidentes de Estaca a trabalharem individualmente com seus futuros missionários, a Presidência da Área desenvolveu o “Sistema de Acompanhamento de Futuros Missionários”.
O sucesso dele repousa na correta e completa classificação de cada um dos nomes listados pelos Bispos e Presidentes de Ramo.
O Elder Gavarret, Segundo Conselheiro na Presidência da Área disse:
“Rogo que deem [bispos] atenção a esse assunto, que classifiquem seus jovens e usem essa informação ao planejar como melhor trabalhar com cada um deles. Por favor, mantenham essas informações atualizadas”.
“Ao fazê-lo, você perceberá que seus futuros missionários possuem diferentes necessidades. Alguns estão até mesmo inativos, mas ainda assim são seus. Você é o seu pastor, mesmo que algumas de suas ovelhas tenham decidido temporariamente se desgarrar da segurança do aprisco”.
“Busque a inspiração do Senhor sobre como melhor ajudá-los. Ore por eles individualmente. Esteja com eles. Delegue a outros líderes do Sacerdócio da Ala as tarefas que podem ser delegadas, utilize bem seus secretários, dê atribuições específicas ao Conselho da Ala, mas nunca negligencie o cuidado com os jovens, especialmente aqueles em idade de servir uma missão”.
Autossuficiência Missionária, Transmissão da Presidência da Área. 26 de Janeiro de 2014.

Comentários