.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Justiça Britânica retira queija feita contra o Presidente Thomas S. Monson

Temple.jpg
Foto de arquivo

SALT LAKE CITY - Um tribunal britânico retirou uma queixa contra o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Thomas S. Monson.
Um ex-membro da igreja, Thomas Phillips, entrou com a queixa, alegando que o Pres. Monson cometeu fraude por meio de falsos ensinamentos. Um juiz britânico em 31 de janeiro emitiu uma intimação para Pres. Monson para aparecer em um tribunal de Londres para responder a perguntas sobre o assunto.
No entanto, o Tribunal de Magistrados de Westminster juiz distrital Howard Riddle Senior quinta-feira dominantes estados nenhum tribunal secular na Inglaterra jamais iria colocar isso perante um júri.
A decisão também disse que o tribunal estava sendo manipulado "para fornecer um fórum de alto nível para atacar as crenças religiosas dos outros. É um abuso do processo do tribunal", disse.
"Mesmo se o Sr. Monson fez as representações denunciadas, a base para a denúncia de que ele os fez de forma desonesta (ou pretendem um ganho ou uma perda) é muito tênue. Ele não é suficiente para fundar uma acusação criminal," a decisão do tribunal indicado.
"É óbvio que esta acusação proposta ataca a doutrina e as crenças da Igreja Mórmon, e é destinado a essas crenças, em vez de toda a ilegalidade do Sr. Monson, pessoalmente," a decisão do juiz continuou.
Ele diz que é "inevitável" que a acusação nunca chegaria a um júri, mesmo.
"Para convencer um júri que precisa ter certeza os ensinamentos religiosos da Igreja Mórmon são falsas ou enganosas. Essa proposição é o cerne do caso. Nenhum juiz em um tribunal secular na Inglaterra e no País de Gales permitiria que essa questão deve ser colocada em um júri. É não-judicial ".
O porta-voz da Igreja Cody Craynor emitiu um comunicado sobre a decisão:
"Estamos satisfeitos com a decisão do tribunal. Este caso foi um mau uso do sistema legal e nunca deveria ter sido apresentado."

Read more at http://www.ksl.com/?nid=148&sid=29134164#BRFh2THt7rE6e3CZ.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário