Lançamento do Livro A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS, baseado no clássico O DIA DA DEFESA


Elias Rozendo, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, celebra o lançamento do seu novo livro A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS que aconteceu no último sábado dia 05/Mar/2016. O evento foi realizado em uma capela da Igreja em Diadema São Paulo - Brasil, e organizado em parceria com o  Blog Sud News Brasil (SNB) e o portal de noticias e serviços OsMórmons.com.



Baseado no Clássico 'O DIA DA DEFESA'' de A. Malvin McDonald o  livro “A verdade sobre os Mórmons” discute o ponto de vista das principais religiões do Brasil e do mundo, a respeito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Os Mórmons) e sua doutrina. 


Acompanhem a entrevista concedida ao Portal OsMórmons.com:




 Portal OsMórmons.com:  No conteúdo principal do que o livro vai tratar?
  Elias Rozendo: Este livro irá discutir o ponto de vista das principais religiões do Brasil e do mundo, a respeito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Os Mórmons) e sua doutrina, já que a mesma declara ser a única Igreja verdadeira e que pode ajudar os filhos de Deus a voltarem a sua presença por meio de princípios e ordenanças. 
Ao estudar este livro você entenderá melhor os princípios e ordenanças, ensinado pelos Profetas do Velho Testamento e os Apóstolos do Novo Testamento; assim como as revelações modernas, sobrepujando então os ensinamentos e doutrinas (...) pregada por diversas religiões do mundo. Cumprindo o escrito; '' Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará''. João 8:32


Portal OsMórmons.com: Como surgiu a ideia de reescrever esse projeto?
Elias Rozendo: O livro '' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS '' é baseado na obra de A. Melvin McDonald, que nos meados do ano de 1950 criou o seu primeiro livro '' The Day Of Defense''; estive conversando com o irmão Melvin na época da minha missão e o mesmo me autorizou que reescreve-se o livro e ampliasse o projeto e correção no Brasil. Tive a ideia de reescreve-lo na época em que tive problemas de saúde enquanto servia como missionário da Igreja, na Missão Brasil Santa Maria-RS. A Verdade Sobre os Mórmons é um livro doutrinário e que pelo titulo do mesmo, fica difícil saber se esta falando mal ou bem sobre o Mormonismo.

Portal OsMórmons.com: Quais as novidades que o Livro trará?
Elias Rozendo: Coisas novas foram acrescentadas neste livro, entre elas está uma seção para formadores de opinião e pesquisadores com o 
título: ''A FÉ MÓRMON NA PLENITUDE DOS TEMPOS'' que contém 23 capítulos e uma seção com escrituras da Bíblia Sagrada - chamada de: MAPA DAS ESCRITURAS, um DIÁRIO DE ESTUDO PESSOAL e uma sessão de escrituras chamada de '' O LIVRO DE MÓRMON RESPONDE AS PERGUNTAS DA ALMA'' e no conteúdo principal terá novos temas como a Doação de Sangue, explicações detalhadas de doutrinas de acordo com a Igreja e um artigo que falará do envolvimento da Igreja com a irmandade maçônica durante o século 19.



Portal OsMórmons.com:  O livro foi acusado de plágio por alguns críticos, o que você tem a dizer? 

Elias Rozendo: O livro não é um plágio! Começando que eu nunca omitir que o livro era baseado em outra obra! Na capa de rosto do livro teremos logo de encontro um sub-titulo ''BASEADO NO O DIA DA DEFESA'' (em inglês). Nenhuma Editora pegará um livro que será baseado em outro sem antes pedir uma autorização do autor original. Existe um código de barras conhecido como ISBN, uma especie de identificação do livro onde tudo que diz a respeito dele é verificado por esse código pelo sindicato Editorial do Brasil no Rio de Janeiro. Plágio é a xerox ilegal do livro aqui no Brasil.! - Ela sim, não teve permissão do autor (A Melvin McDonald). O livro original é um projeto antigo, a ampliação do projeto voltara ao território americano assim que conseguirmos um tradutor. O que fiz foi apenas legalizar o trabalho, porém quando se amplia um projeto e se faz um novo ISBN, dai além de pode mudar a capa, pode-se também mudar de título.

Portal OsMórmons.com: Qual é o publico alvo que o livro atingira?
Elias Rozendo:A Verdade Sobre os Mórmons é um livro doutrinário  DESTINADO A MEMBROS E NÃO MEMBROS DA IGREJA. Desencorajo os missionários de tempo integral a fundamentarem TODOS os seus ensinamentos neste projeto. Presto testemunho que o livro ''Pregar Meu Evangelho'' foi escrito pelo dedo de Deus. O Senhor inspirou os Apóstolos e Profetas modernos a escreve-lo. Na conferência geral de abril de 2015 o Élder Ulisses Soares Da Presidência dos Setenta, ensinou: "Relembro que, sempre que meu companheiro e eu tentávamos provar algo para as pessoas, o Espírito de Deus nos deixava e nos sentíamos totalmente perdidos e confusos. Sentimos que deveríamos alinhar mais firmemente nosso testemunho com as verdades do evangelho que estávamos ensinando. Daquele momento em diante, lembro que, quando prestávamos testemunho de todo o coração, um sereno poder confirmador proveniente do Espírito Santo enchia a sala e não havia espaço para confusão nem discussão. Aprendi que não há nenhuma força maligna capaz de confundir, enganar ou subverter o poder de um testemunho sincero proferido por um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.


Portal OsMórmons.com:  Como os leitores podem adquirir o livro?
 Elias Rozendo: É simples as vendas já estão acontecendo pelo site da Editora Baraúna. Veja mais no link >>> http://www.editorabarauna.com.br/em-breve-lancamento-a-verdade-sobre-os-mormons.html   ou pela FAN-PAGE do livro  Veja Mais no Link>>>  https://www.facebook.com/A-Verdade-Sobre-Os-M%C3%B3rmons-1671039306464521/?fref=ts



Trecho do Livro:

     São Paulo -SP 19 de fevereiro de 2013,

    Em um tribunal organizado no anfiteatro de uma Universidade no centro de São Paulo – SP Brasil, aconteceu o maior debate do Cristianismo já registrada na historia brasileira a respeito da doutrina Mórmon ( ou Santos dos Últimos Dias).
    15 das principais religiões cristãs do Brasil e do mundo foram convidadas; - Com a Intenção de sempre; provar que todos os ensinamentos e doutrinas Mórmon não fazem parte do Cristianismo. Foram dois dias de debate. Aquele momento ficará gravado para todos que ali estavam. Os Mórmons nunca mais foram os mesmos; pelo menos pra mim.
    Fui convidada pela reitoria da Universidade a participar do evento, organizado pela mesma, onde diversos estudantes de teologia estavam presentes (...) confesso que sempre tive curiosidade de saber quem eram os Mórmons e o que eles faziam e acreditavam; também sempre tive dúvidas de quais entre todas aquelas seitas realmente diziam a verdade. -Acredito que aquela foi a maior oportunidade da minha vida em aprender sobre Deus, e seu Plano Eterno; minhas maiores perguntas da vida foram respondidas e sou eternamente grato por isso. (...)

(Uma historia fictícia. Os Missionários citados são pessoas reais assim como os nomes de alguns promotores, participantes e o Juiz Rabino da fé Judaica.)

Autor>>>
Elias Rozendo

   Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG Brasil.
      Conheceu a doutrina Mórmon em Manaus-AM e desceu as águas do batismo no dia 19 de Fevereiro de 2005. Concluiu os quatros anos de seminário religioso (SEI) e aos 20 anos de idade foi  chamado como missionário voluntário da Igreja, na Missão Brasil Santa Maria-RS, entre setembro de 2010 á setembro de 2012; onde foi  fonte de inspiração para reescrever e escrever o seu primeiro livro '' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.  Nas horas vagas, se dedica ao seu jornal SNB (Sud News Brasil), e é colunista do portal Osmormons.com, também dedica algumas horas à aulas de violino.  Elias Rozendo, é apaixonado por comunicação e por isso pretende se formar em Jornalismo e continuar a escrever outros livros entre eles o que já está em obra ''O SECRETO & O SAGRADO''. 


VEJA MAIS EM: https://www.facebook.com/A-Verdade-Sobre-Os-M%C3%B3rmons-1671039306464521/?fref=ts


Comentários