Líder Mórmon, sua esposa e filha morreram no Terremoto do Equador




(Foto: uma capela fica intacta após terremoto )

 O número de mortos pelo terremoto de sábado no Equador cresceu desde segunda à noite, estimasse que o numero de vitimas subiu para 500 segundo as informações locais. contado entre eles um líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que mora na região, sua esposa e sua filha mais nova.

Um total de seis membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias morreram e mais cinco estão feridos, de acordo com um comunicado de imprensa publicado na segunda-feira na pagina do''Mormon Newsroom'' Equador.

As Capelas que não sofreram danificações foram liberadas como abrigo para as vitimas do terremoto de 7,8 graus de magnitude que aconteceu no último sábado, que feriu mais de 2.000 pessoas. A maioria dos 500 mortes foram ao redor da cidade de Portoviejo confirmou o jornal NBC News.

Cinco dos seis Santos dos Últimos Dias mortos eram membros da Estaca Portoviejo. O sexto membro da Igreja morto era um membro da Estaca Manta.  O porta-voz da Igreja, disse neste domingo que todos os missionários da Igreja no Equador estão seguros e já foram contabilizados. Também foi afirmado que os funcionários e membros da Igreja estão focados em fornecer suporte físico e emocional para as vítimas do terremoto. 

"Este é o melhor tempo e oportunidade para demonstrar o tipo de cristãos, que somos", disse um líder da Igreja local não identificado no comunicado. "Este é o momento de empatia, para compartilhar, para lamentar nossos mortos, conforto às suas famílias, cuidar e curar os feridos, limpar as lágrimas e começar a reconstruir nossa cidade e nossas vidas. Este é o momento de fazer o que Jesus espera Façamos."

Presidência da Área da Igreja SUD, com sede em Lima, Peru, está a coordenar os esforços de Departamento de Bem-estar e o programa ''MÃOS QUE AJUDAM'' programa de voluntariado com as autoridades de defesa civil para fornecer ajuda humanitária na região atingida. 


Elias Rozendo

Comentários