.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O FamilySearch e Canal History Channel Se Unem em Projeto Genealógico

- O FamilySearch International, que é patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faz parceria com o Canal  History Channel, para dar o impulso na campanha que foi lançada através das redes sociais coincidindo com a estréia de uma série de televisão sobre a escravidão nos Estados Unidos do canal de TV chamado “Reading the Roots” (Raízes, em espanhol), que irá ao ar durante quatro noites, início consecutiva na segunda-feira 30 de Maio (Hoje).






Os organizadores esperam que os esforços de “Reading the Roots”  (leitura das raízes, em espanhol) completem a  indexação  dos nomes da época da Guerra Civil; e os registros indexados estará disponível on-line para pesquisas da Historia da família  onde poderá ser encontrado informações sobre seus antepassados.

"Em parceria com o HISTORY   de transcrever os registros da Agência Freedmen, estamos identificando nomes de ex-escravos sem nome. Quando descobrimos suas identidades e heranças, eles voltarão a ser lembrados ", disse Stephen T. Rockwoos, do CEO da FamilySearch International. "Esses registros valiosos estarão disponíveis para busca no FamilySearch.org e serão preservados por gerações no Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afroamericana".

"O coração de“Roots”  é uma poderosa história sobre a importância do patrimônio e identidade, e acreditamos que não há melhor maneira de honrar o espírito desta história que ajudar a conectar as famílias afro-americanas com suas próprias heranças para apoiar o projeto da Agência Freedmen  ", disse Elizabeth Luciano, vice-presidente de marketing e Estratégia da Marca do canal History Channel.



FamilySearch (antiga Sociedade Genealógica de Utah) é uma organização de pesquisa genealógica mantida pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e é a maior organização voltada para esse tipo de pesquisa no mundo .
O FamilySearch mantém uma coleção de registros, recursos e serviços gratuitos destinados a ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre a história de sua própria família. A organização coleta, preserva e disponibiliza registros genealógicos do mundo inteiro. Todos os serviços prestados pela organização em seu site são gratuitos e disponíveis para o uso do público em geral. O FamilySearch presta ainda serviço a mais de 4 800 centros de história da família em 134 países, incluindo a Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Estados Unidos.
A Igreja atualmente trabalha em um grande projeto de digitalização de microfilmes e outros registros que acrescentarão bilhões de nomes à coleção nos próximos anos, através da ajuda de voluntários que fazem o trabalho de indexação dos registros digitalizados.

________________________________________

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.

É apaixonado por comunicação. Estudante de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário