'''A Organização do MAS/JAS, Não Deveriam Existir!''

Opinião - MAS/JAS - SUD >>>

''- MAS/JAS, é uma organização mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que reúne membros solteiros acima de 18 anos em atividades, bailes, acampamentos e ensino religioso (institutos de religião).



-Mas parece, que nem todos que estão no mesmo barco (Igreja) pensam desta maneira. Ao longo de minha vida nessa organização é lamentável ouvir de alguns irmãos na fé essa tipica frase: ''O MAS/JAS é uma organização que NÃO deveria existir'' —''Vocês precisam casar! Pra essa organização acabar logo!'' Exclamam alguns —''Não vejo a hora dessa organização ser extinta'' Dizem outros, —''É por isso que a Ala não vai pra frente, ninguém quer casar e sair dessa organização!'', e por ai vai... Por fora pele de cordeiro, por dentro lobos devoradores; mas o que esperar desses comentários INFELIZES de membros “Infelizes”? —Não acho digno de um ex membro do MAS/JAS que acaba de se casar (ou qualquer que já se casou a anos e fez parte da organização) fazer um tipo de comentário desse, principalmente um líder com chamados importantes em uma ala/estaca, chegar na sala de aula aos domingos e dizer esses tipos de comentários fermentados de brincadeiras de mal gosto e ironias. Hipocrisia a parte? Garanto que é! ainda mais vindo de pessoas com casamento frustrado (...). Todavia, essa organização não foi dada por revelação através de um Profeta? (Amós 3:7) - Profeta esse que levantamos a mão em voto de apoio?! Será que não estamos remando para lados opostos? Quer dizer que uma pessoa casada é mais importante do que um jovem solteiro?! Acredito que não é assim que nosso Pai Celestial imagina, pelo contrário, todos temos o mesmo potencial no Evangelho, TODAS as organizações são importantes a vista do Senhor; os membros casados NÃO são mais importantes ou melhores do que os membros solteiros (Seja ele, separado(a), viúvo(a), ou porque ainda não encontrou a pessoa certa). Fica difícil até receber conselhos dessas pessoas; alienadas e ignorantes, esses membros coitados, são dignas de pena.
Diferentemente do que alguns pensam, o objetivo dessa organização é que esses membros Solteiros, compartilhem os mesmos princípios e valores, num ambiente em que possam desenvolver amizades e relacionamentos sadios. Essa organização não é uma escória da Igreja!

“Saibam que temos grande confiança em vocês. A liderança da Igreja acredita sinceramente que vocês podem edificar o reino de modo melhor do que qualquer outra geração anterior”, disse o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, para os jovens adultos solteiros durante um devocional do Sistema Educacional da Igreja, em março. Os profetas e apóstolos têm aconselhado frequentemente os jovens adultos solteiros.


Colunista

Elias Rozendo










_________________________________
Conselho para Jovens Adultos Solteiros

Três Orientações para os Jovens Adultos Solteiros


O Élder Cook ofereceu três orientações com base na frase “Sejas tu quem for, desempenha bem a tua parte”, como foi citada pelo Presidente David O. McKay (1873–1970). 
1. Evitem Representar Outro Personagem Usando Máscaras
“Haverá uma grande pressão sobre cada um de vocês para que representem outro personagem — que até mesmo que usem uma máscara — e se tornem alguém que não reflete realmente quem vocês são ou quem querem ser”, disse o Élder Cook. “Uma de suas maiores proteções contra as más escolhas é não usar máscaras de anonimato. Se vocês já tiveram vontade de fazer isso, saibam que esse é um grave sinal de perigo e uma das ferramentas do adversário para levá-los a fazer coisas que não devem”.
2. Ajam de Acordo com Suas Verdadeiras Crenças
“Espero que não vejam a vida como basicamente ‘diversão e jogos’, mas como um tempo a fim de se prepararem para o encontro com Deus”, disse o Élder Cook. Ele incentivou os jovens adultos solteiros a identificarem os atributos que querem desenvolver, a estudarem as escrituras relacionadas, a orarem, estabelecerem metas e fazerem planos para aplicar estes atributos em sua vida.

3. Estabeleçam Metas Adequadas
“Muitas vezes nossas metas baseiam-se em coisas valorizadas pelo mundo”, disse o Élder Cook. “Os elementos essenciais são realmente bem simples para os membros que receberam as ordenanças de salvação. Sejam justos. Criem uma família. Encontrem um meio adequado de sustentar-se. Sirvam quando forem chamados. Preparem-se para se encontrarem com Deus”.

Uma Grande Oportunidade para Resgatar

O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, ofereceu este conselho em uma reunião com os jovens adultos solteiros, no ano passado: “Ao olharem ao redor em sua nova ala ou em sua nova área e ao irem para a escola ou trabalho ou o que quer que seja, gostaria de dar-lhes a designação de terem a coragem de pensar em sua mente e de aceitar o desafio de tentar trazer um dos filhos do nosso Pai de volta à atividade”.
Ele continuou: “Quero prometer-lhes em nome do Senhor que ao fazerem isso, confiarem no Senhor, orarem a respeito e buscarem orientação e força para fazer tudo o que puderem, vocês terão experiências espirituais. Vocês terão impressões do Espírito que serão incomuns a vocês. O motivo de isso acontecer é que todos os filhos de Deus são preciosos para Ele, todos são preciosos para o Senhor Jesus Cristo e esta é a Igreja de Jesus Cristo restaurada na Terra nestes últimos dias”.

Orar Sempre

O Élder Bednar aconselhou os jovens adultos solteiros durante uma sessão de perguntas e respostas em Bountiful, Utah: “Pensamos que orar é apenas ficar de joelhos. Orar também inclui o trabalho que fazemos após dizermos ‘amém’, para conseguirmos as coisas pelas quais estivemos orando”.
Ele continuou dizendo: “Pensar que vocês têm que ficar ajoelhados o dia inteiro expressando gratidão é impossível. Então vocês têm que se levantar. Há coisas que vocês precisam fazer. Mas vocês reconhecem a Sua mão em todas as coisas. Isso é parte de orar sempre. Quando as bênçãos vêm, e vocês se enchem de gratidão, isso é parte de orar sempre. E enquanto prosseguem, buscando Sua ajuda para fazer as coisas que sabem ser certas, isso é orar sempre”.

Geração Maravilhosa

“Vocês são uma geração maravilhosa”, disse o Presidente Uchtdorf aos alunos da Universidade Brigham Young, em 2009. “Vocês são muito abençoados. O mundo precisa de vocês e de sua bondade. Grandes oportunidades esperam por vocês. Eu amo vocês; admiro-os. Não temam. Deus está com vocês; tenham fé. Usem o seu tempo com sabedoria, continuem a aprender e sempre vivam dignos de ter o Espírito com vocês”.
Veja mais em:https://www.lds.org/prophets-and-apostles/unto-all-the-world/counsel-for-ysa?lang=por

Comentários