ANUNCIADO O TEMPLO DE BRASÍLIA-DF

02.Abril.2017

No início da sessão da manhã de domingo da 187ª Conferência Geral Anual da Igreja. 187º Conferência Geral de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Thomas S. Monson anunciou a construção de cinco novos Templos, localizados em Brasília, Brasil; Grande Manila, Filipinas; Nairobi, Quénia; Pocatello, Idaho; e Saratoga Springs, Utah. Um Dia histórico para os santos de Brasília-DF!


_________________________________________________

Primeira Presidência do Ramo de Brasília. Angelo B. Perilo, Ciro Ludgero (meu amado avô) e Manoel Fco. Guido.
Brasília a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal.  Localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2016, sua população era de 2 977 216 habitantes  (4. 284 676 em sua área metropolitana), sendo, então, a terceira cidade mais populosa do país. Em 1961, Ezra Taft Benson desembarcou em Brasília em caráter oficial e participou de uma conferência com Juscelino Kubitschek, presidente brasileiro da época. O Brasil é o país com mais Santos dos Últimos Dias (mais de 1,3 milhão de membros - Depois dos Estados Unidos e México). O Templo de Brasília-DF será o décimo Templo anunciado no Brasil, incluindo seis templos em funcionamentos: Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Três outros Templos estão em fase de construção: Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ e Belém-PA. 


Este é Lawrence Mauerman, missionário que realizou o primeiro batismo em Brasília, no dia 17-5-1961, e que também, juntamente com Ronald Morse, abriu o ramo de Brasília.

Hoje durante o dia, estive em contato com um membro da Estaca Ceilândia (Ala Ceilândia 2), João Pedro. ''Algumas pessoas sentiram que o Templo seria anunciado na região.  Todos se alegraram! Foi como se a Seleção do Brasil fizesse um gol! - Lagrimas escorreram nos rostros dos membros, de alegria e gratidão!...'' 


Esta é a primeira capela construída no Centro-Oeste, a capela da Asa Sul, Brasília. Foi concluída em julho de 1965.
Foi erguida com a mão de obra dos próprios membros. A foto foi tirada domingo, no dia do anúncio da construção do primeiro Templo do Centro-Oeste do Brasil

O Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos deu uma mensagem central durante sua recente visita ao Brasil: O Senhor está no comando – e as coisas vão dar certo. Elder Holland havia visita do Brasil ano passado e feito promessa semelhante.
Essas palavras foram bem-vindas e reconfortantes para as legiões de Santos dos Últimos Dias Brasileiros. Esta nação sul-americana de 1,3 milhões de membros conheceu tempos difíceis nos últimos anos. A economia recuou e o desemprego aumentou. A instabilidade política e o crime trouxeram sentimentos de incerteza. A esperança às vezes oscila.
“Mas minha forte impressão é que, apesar de todas as dificuldades passadas e presentes, a mão do Senhor está sobre as coisas no Brasil”, disse Elder D. Todd Christofferson. “Ele está guiando os assuntos e preparando o cenário para uma economia e uma sociedade mais estáveis. A nação e a Igreja florescerão mais do que nunca no futuro”.
A construção de templos é um indício bem claro do crescimento da Igreja. Incluindo os cinco Templos anunciados no domingo, mudam o número total de Templos operacionais no mundo (155) e Templos anunciados ou em construção (27) para 182 Templos em todo o mundo. A dedicação de 5 Templos serão realizadas nesse ano, incluindo o Templo de Paris França (21 de maio), Templo de Tucson Arizona (13 de agosto), Templo de Meridian Idaho (19 de novembro) e Templo de Cedar City Utah (10 de dezembro). O Templo de Idaho Falls Idaho será rededicado no dia junho 4. Há cinco Templos sob renovação, incluindo o Templo de Frankfurt Alemanha, Idaho Falls Idaho, Jordan River Utah, Oakland Califórnia, e o Templo de Washington D.C. 

'''Ao frequentarmos o templo, ali podemos ter uma dimensão de espiritualidade e um sentimento de paz que transcendem qualquer outro sentimento vivenciado pelo coração humano. Captamos o verdadeiro significado das palavras do Salvador, quando disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. (…) Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. As bênçãos do templo são inestimáveis. Uma pela qual sou grato todos os dias de minha vida é aquela que minha amada esposa, Frances, e eu recebemos ao nos ajoelharmos em um altar sagrado e fazermos convênios que nos uniram por toda a eternidade. Não há bênção mais preciosa para mim do que a paz e o consolo que recebo do conhecimento que tenho de que ela e eu estaremos juntos novamente...''
THOMAS S. MONSON

Comentários