.

terça-feira, 4 de abril de 2017

O Presidente Thomas S. Monson, Está Hospitalizado Em Salt Lake City.

O Presidente Thomas S. Monson, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está hospitalizado.

"O Presidente Monson não estava se sentindo bem desde a noite passada e foi internado no hospital", disse Eric Hawkins, porta-voz da Igreja. "Ele recebeu tratamento e fluidos e espero que seja lançado em breve." O Presidente Monson, tem 89 anos, ele assistiu às sessões da manhã e à noite da 187ª Conferência Geral Anual no sábado, mas permaneceu em casa para a sessão da tarde para conservar sua energia.


Ele falou no início da sessão da manhã de domingo, anunciando cinco novos Templos e dando uma breve palestra. Ele também participou da sessão de encerramento da última sessão. Ele exortou os portadores do sacerdócio a desenvolver a caridade, durante a sessão do Sacerdócio.

Dois anos atrás, algumas semanas após a conferência geral de abril de 2015, Hawkins disse que o Presidente Monson estava "sentindo os efeitos do avanço da idade".

"Ele vem ao escritório todos os dias, participa de todas as reuniões da Primeira Presidência e da comissão, lidera a discussão e toma decisões", disse Hawkins. "A carga de trabalho da Primeira Presidência está atualizada, o Presidente Monson sempre foi privado sobre sua saúde, mas aprecia as orações e o apoio dos membros da igreja, assim como a Primeira Presidência e os Doze".

Sete meses depois, em dezembro de 2015, o presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência, disse que o Presidente Monson não estava caminhando tão rapidamente.
O Presidente Monson também estava trabalhando dias mais curtos, afirmou o Presidente Uchtdorf em observações feitas a casais missionários seniores no devocional anual de Natal da Igreja em Salt Lake City Inner City Mission.




_________________________________________

Um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus é como se Deus estivesse falando (ver D&C 1:38). Um profeta é também uma testemunha especial de Cristo, que presta testemunho de Sua divindade e ensina Seu evangelho. Um profeta ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus. Chama os iníquos ao arrependimento e recebe revelações e orientação do Senhor para nosso benefício. Pode ver o futuro e prever acontecimentos para que o mundo seja alertado.
“Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:7).
Jesus Cristo é o cabeça da Igreja. O chamado e a nomeação do profeta vivo são dirigidos por Ele que é o ''dono'' da Igreja.
Após a morte do Profeta Joseph Smith em Carthage, Illinois, Brigham Young liderou a Igreja para o Vale do Lago Salgado e guiou seu crescimento e sua expansão pelo Oeste. Após sua morte, o apóstolo sênior, John Taylor, tornou-se o terceiro Presidente da Igreja. Depois do falecimento de cada presidente da Igreja, o apóstolo sênior torna-se o presidente seguinte. Desde Brigham Young, a Igreja foi liderada por:

John Taylor — 1877–1887

Wilford Woodruff — 1887–1898

Lorenzo Snow — 1898–1901

Joseph F. Smith — 1901–1918

Heber J. Grant — 1918–1945

George Albert Smith — 1945–1951

David O. McKay — 1951–1970

Joseph Fielding Smith — 1970–1972

Harold B. Lee — 1972–1973

Spencer W. Kimball — 1973–1985

Ezra Taft Benson — 1985–1994

Howard W. Hunter — 1994–1995

Gordon B. Hinckley — 1995–2008

Thomas S. Monson — 2008–presente

Cada Presidente da Igreja escolhe dois conselheiros entre homens dignos e capazes. Juntos, esses homens formam a Primeira Presidência da Igreja. Com os Doze Apóstolos, eles dão orientação à Igreja.

Um comentário:

  1. Amo o Evangelho verdadeiro de Cristo. Os profetas são os porta voz do Senhor. São escolhidos e honrados. O Senhor conhece o valor de seus filhos.

    ResponderExcluir