O Presidente Thomas S. Monson Recebeu Alta do Hospital

O Presidente Thomas S. Monson, voltou para casa na quarta-feira à noite depois de passar dois dias no hospital. "O presidente Monson foi liberado do hospital na noite passada e planeja retomar seu horário normal e seus deveres hoje", disse o porta-voz da Igreja SUD, Eric Hawkins, em um comunicado divulgado na manhã de quinta-feira.



O Presidente Monson foi hospitalizado na noite de segunda-feira. Ele havia dado dois breves discursos durante o fim de semana na 187a Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os membros da Igreja no mundo todo tem orado pelo profeta, e isso foi bem visível nas redes sociais. Um homem robusto conhecido por sua memória durante a maior parte de seus 54 anos como Apóstolo e membro da Primeira Presidência da Igreja, o Presidente Monson tem "sentido os efeitos da idade avançada" por alguns anos.


“Ele vem ao escritório todos os dias, participa de todas as reuniões da Primeira Presidência e da comissão, lidera a discussão e toma decisões”, disse Hawkins. “A carga de trabalho da Primeira Presidência está atualizada, o Presidente Monson sempre foi privado sobre sua saúde, mas aprecia as orações e o apoio dos membros da igreja, assim como a Primeira Presidência e os Doze”.
Sete meses depois, em dezembro de 2015, o presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro da Primeira Presidência, disse que o Presidente Monson não estava caminhando tão rapidamente. O Presidente Monson também estava trabalhando dias mais curtos, afirmou o Presidente Uchtdorf em observações feitas a casais missionários seniores no devocional anual de Natal da Igreja em Salt Lake City.

O Presidente Monson foi chamado como um Apóstolo em 1963. O próximo apóstolo SUD mais velho é o Presidente Russell M. Nelson, 92 anos, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. O presidente Nelson foi chamado em 1984.

Comentários