DEDICAÇÃO DO TEMPLO DE PARIS, FRANÇA

Em 4 de junho de 1998, durante uma turnê europeia para dedicar o Templo de Preston na Inglaterra, o Presidente Gordon B. Hinckley reuniu-se com cerca de 2.400 membros de duas estacas de Paris e três distritos periféricos. Em suas observações, ele disse:
“Quando vim aqui depois da guerra, havia tão poucos membros da Igreja, e agora há 30.000 de vocês”. Ele continuou: “Eu não quero construir suas esperanças, mas chegou o momento em que vocês merecem ter um templo entre vocês, e nós vamos procurar um lugar para construir um. Não sei quanto tempo. Entretanto, convido cada um de vocês, meus irmãos e irmãs, a pleitear com o Senhor individualmente em suas orações para nos conduzir a uma propriedade nesta grande cidade, ou em seus arredores, onde podemos construir uma casa do Senhor, para que não tenhas de viajar cinco horas para Frankfurt ou seis horas para Berna. Por favor unam as vossas orações com a nossa, e virá o tempo, e espero que seja rápido, quando poderemos construir em algum lugar nesta área, uma casa do Senhor, um templo sagrado, no qual vocês poderão ir e fazer essa obra que só se encontra nos templos do Senhor.”

Em Maio de 2004, o Presidente Hinckley regressou a Paris, pouco depois da dedicação do Templo de Copenhagen na Dinamarca. Ele se reuniu com os membros franceses em 28 de Maio em um salão de convenções do hotel na propriedade da Euro Disney. Comentando a próxima dedicação do Templo de Manhattan em Nova York , o Presidente Hinckley expressou:
“Gostaria de poder anunciar que poderíamos ter um templo aqui, mas ainda não temos um lugar adequado para construí-lo. Vamos continuar a olhar, eu não sei quando será construído, mas estou confiante de que teremos um templo para os franceses da Igreja em algum momento no futuro”. Continuando ele disse: “Vocês são dignos das mais ricas bênçãos da Igreja. Dignos de toda bênção que esta Igreja tem para oferecer, e não há bênção maior do que a bênção da Casa do Senhor. E irmãos e irmãs, peço-lhes para sejam pacientes por um tempo. Eu sei que é um longo caminho para Frankfurt onde vocês vão. Espero que vocês possam continuar a ir lá, mas em algum momento no futuro uma bela Casa do Senhor vai agraciar este país.”

Depois de muitas consultas e reuniões, o terreno atual foi adquirido. Muito foi feito para a conscientização do povo de Paris sobre os propósitos de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As aprovações eram feitas pelo conselho municipal e a opinião dos moradores do bairro era muito importante. Embora o processo tenha demorado, tudo foi feito em conformidade com a prefeitura, o planejamento urbano da cidade, e aprovação dos moradores locais.

ANÚNCIO DO TEMPLO

Em 15 de julho de 2011, a Igreja divulgou uma declaração oficial do Presidente Thomas S. Monson anunciando a esperança da Igreja para construir um templo nos arredores de Paris. O Presidente Monson fez o seu anúncio da Conferência em 1 de outubro de 2011, na sessão de abertura da 181ª Conferência Geral Semestral. Depois de ler uma lista de vários templos novos, ele afirmou: “Além disso, estamos avançando em nossos planos para um templo a ser construído em Paris, na França.” ²

CELEBRAÇÃO CULTURAL

No sábado, 20 de maio de 2017, foi realizada uma comemoração cultural. Essa comemoração foi apresentada pelos jovens da região através de narração, música e dança.

DEDICAÇÃO

O Templo de Paris França será dedicado em três sessões às 9h00, 12h00 e 15h00 no domingo, 21 de maio de 2017. Todas as sessões serão transmitidas para unidades de língua francesa na área da Europa. Para permitir que os santos participem na dedicação do templo e para colocar o foco apropriado neste evento sagrado, as reuniões de bloco de três horas serão canceladas nesse dia para esses membros.
Ao contrário de outros templos mórmons, o Templo de Paris França não tem um anjo Moroni no topo do templo. “Havia algumas restrições de altura em nosso bairro”, disse Ramon Lopez Martinez, gerente de projeto do templo. “No entanto, temos uma estátua Christus … feita de pedra na Itália, e é uma grande adição ao nosso belo jardim.”
“E ter este Christus no jardim do templo é para testemunhar que somos uma igreja cristã e que cremos em Cristo e sabemos que Ele é nosso Salvador e Redentor”, disse o membro Louis Marie Liebard. ³
O noticiário Francês Le Point  noticia a construção do templo de Paris França. E Gerald Caussé, Bispo Presidente, explica um pouco sobre as crenças e o significado do templo para os membros da Igreja. Nesse vídeo é possível ver algumas belas imagens do Templo de Paris França.

Informações da Sala de Imprensa Mórmon

Comentários